Estamos abrindo mais um ano de Trabalhos no Terreiro.
Fomos um dos últimos fechar, e um dos primeiros a abrir.
Tenho certeza que como eu, vários filhos estão ansiosos em voltar aos trabalhos, todos terão uma surpresa boa amanha quando entrarem no Terreiro, pois a pintura ficou ótima.
Vamos pedir a Vò Benedita e ao Caboclo das 7 Encruzilhadas, que nos guiem no caminho certo, que coloquem nossas Portas no caminho de pessoas que precisam, para que possamos fazer a diferença em suas vidas.
Vamos nos esforçar mais ainda, se for possível, para nos dedicarmos a Umbanda seguindo suas leis, deixando de lado nossa maior inimiga e que graças a Oxalá, esse ano que passou não deu as caras em nossa casa, a VAIDADE, que fique longe de nos!
Eu particularmente estou entrando no meu terceiro ano como Dirigente do terreiro, no primeiro ano, tudo era difícil, pois apesar de já estar no terreiro a alguns anos, mas trabalhando na tronqueira, eu sabia que tudo ia dar certo, pois a responsabilidade que eu tinha era mínima, mas sabia que alguém, resolveria os problemas, no caso, meu irmão, com quem aprendi muito.
Nos primeiros trabalhos a frente do terreiro, sempre deixava algumas anotações de emergência nos bolsos... estava sempre inseguro, foi um ano de descobertas, de erros e acertos, mas foi a base.
No segundo ano a frente do terreiro, já com um pouco mais de confiança,graças a ajuda de todos, creio que foi um ano muito produtivo, de lindos trabalhos e festas e de muita divulgação de nossa Religião.
A responsabilidade de um Pai de Santo, não pode ser medida pelo tempo que ele convive na Umbanda, pesa muito o discernimento dele com relação aos demais filhos de santo e para com aqueles que irão procurar sua ajuda. Muitos gostam da pompa e do titulo, e esquecem que existe muito mais coisas do que isso. Esquecem que eles serão mentores de outros médiuns e não tendo o conhecimento necessário podem atrapalhar o desenvolvimento desses que o seguem.
È muito estimulante ver como nossos médiuns estão se desenvolvendo, se entregando. Se desenvolvendo da melhor forma na minha opinião,TRABALHANDO!
È maravilhoso ver como todos aderiram a idéia dos trabalhos de CURA nas segundas feiras, um trabalho totalmente diferente e que esta indo tão bem!
Ver novos médiuns chegando de outras casas e se acertando com nossa filosofia, ajudando abrirmos as portas sextas e sábados.
Agradeço muito a todos que como eu, formam o TERREIRO DA VÓ BENEDITA!
O Terreiro não é meu, não é da Sueli ou do João Pai, ele é nosso, é nossa casa, nosso refugio, nosso porto seguro, se não fossem todos nos, ele não existiria, e nossas vidas estariam mais tristes ou vazias, hoje não imagino nosso terreiro sem qualquer um de nos. Seria uma família que perdeu um ente querido.
Abraços a todos e um 2012 com muito TRABALHO!