São Paulo, 20 de setembro de 2016
As Águas de São Paulo
“Uma década de luta pela liberdade religiosa”
Convite ao ilustríssimo Pai Joãzinho Galerani e ARMAC
O Movimento pela Liberdade Religiosa e Promoção da Cultura de Paz - As Águas de São Paulo realizará, no próximo dia 30 de setembro, a solenidade em comemoração aos 10 anos do nossa instituição. Nesta noite, premiaremos personalidades destacadas em vários segmentos, que com seu trabalho, tem evidenciado e defendido as tradições culturais e religiosas de matrizes africanas no Brasil. Para reconhecer o legado destas personalidades que combatem à intolerância religiosa e que contribuíram de alguma forma com a história d’As Águas de São Paulo, instituímos, para esta primeira década, o Prêmio Luiza Bairros.
Luiza Bairros foi uma mulher negra, consciente, grande nome que lutou contra o racismo por meio da academia e no campo político à frente da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR-PR. Seu legado como feminista negra na luta antirracismo é algo que deve e tem que ser lembrado por todos nós, sobretudo, o comprometimento desta grande cidadã brasileira com os povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas. Este reconhecimento nada mais é que o respeito à ancestralidade que hoje ela também representa.
Diante disto, convidamos ao ilustríssimo Pai Joãzinho Galerani ARMAC, a receber o Prêmio Luiza Bairros na categoria Trajetória, como reconhecimento do seu trabalho e legado na luta contra o racismo e pela defesa e preservação dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas no Brasil.
Solenidade
Dia 30 de Setembro de 2016
Horário: 19hs
Local: Teatro da Galeria Olido
Avenida São João, 473 – São Paulo, SP.