Êpa Babá – saudação ao Orixá Oxalá significando: olá, com admiração e espanto, ao ancestral dos ancestrais;
Okê! Okê Arô! – saudação ao Orixá Oxossi significa Autoridade, rei, que fala mais alto, ou seja salve o Rei que é aquele que fala mais alto.
Ogum iê! – saudação ao Orixá Ogum, significando salve Ogum
Epa Hei – saudação a Orixá Iansã e significa falar com espanto Olá. Esse espanto de grandeza de admiração ao ver o Orixá e dizer a ele Olá Iansã, Olá Oiá.
Ora Aie Ie o – Aieieo – Saudação a Orixá Oxum e significa salve a benevolente mãezinha.
Odoia ou Odociaba – saudação a Orixá Yemanjá e significam Mãe das águas
Atotô – saudação para o Orixá Omolu, significando "Silêncio! Ele está aqui!"
Saluba Nanã– saudação a Orixá Nanã Buruquê, cujo significado é: “nos refugiamos em Nanã”
Babaê – saudação que fazemos aos Pretos-velhos, e significa salve nossos ancestrais, salve o nosso pai.
Kaô kabecilê! (ou Kaô kabecilê obá) – Saudação ao Orixá Xangô que significa - venham ver (admirar, saudar) o Rei (Alteza) da Casa
Mukuiu – é um pedido de bênçãos (para a nação Bantu) a resposta é Mukuiu NZambi (ou seja que Deus te abençoe); Neste mesmo sentido encontraremos entre os nagôs (língua yorubá) a palavra Motumbá, e a resposta é Motumba Axé. Para os Jeje o pedido de benção será Kolofé e a resposta Kolofé Olorum.
Laroiê, Exu! Exu é mojubá! - Mensageiro, Exu! Exu a vós meus respeitos!
Mojubá – significa respeito, os meu respeito. Uma saudação em que a pessoa externa seus respeitos a outra pessoa, orixá ou entidade.
Iná – Fogo, fogo que irradia luz. Por isso em alguns pontos cantados encontraremos este termo
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