Muitos de nossa corrente devem estar se perguntando...
Porque outra corrente?
Pra que abrir de Sábado?
Pessoal, da mesma forma que não podemos negar auxilio as pessoas que nos procuram para as consultas na sexta, não podemos também negar a Umbandistas e seus Guias que possam trabalhar, que possam cumprir sua missão.
Claro que hoje não temos mais espaço físico para isso, mas sinceramente eu como Umbandista não consigo falar não a essas pessoas.
Não me entendam mal, mas é muito difícil para mim ver Umbandistas que chegam a nossa casa com seus Guias tristes pela situação de seu médium que precisa trabalhar mas por motivos diversos , o principal deles a vaidade, não podem cumprir a missão.
È muito triste ver um Preto Velho ser colocado de lado apenas porque a situação financeira de outro médium é melhor, ou porque tem mais amizade com o chefe da casa.
Ver um Exu bravo, querendo justiça, e não fazer nada.
Não pensem que essas pessoas vem ate nossa casa por acaso não...se pensarmos assim não acreditaríamos no espiritismo.
Da mesma forma que muitos chegam ate nos para pedir auxilio e uma palavra de carinho, guiados pelos seus anjos de guarda, esses Umbandistas chegam guiados pelos seus Guias de frente, e com certeza já combinados com os mentores de nossa casa.
Da mesma forma que as situações acima são tristes, é gratificante ver esses Guias que trazem seus médiuns a nossa casa, incorporarem, muitos após muito tempo , com alegria, com alivio...
Vamos fazer força, nos dedicar e aceitar mais essa missão, mais soldados nessa guerra que estamos contra o mal....
Abraço a todos.
João Jr.