Aprenda a distinguir um Templo de Umbanda!
Se você é "umbandista" entenda que:
"A Umbanda não precisa de códigos, codificações, escolas iniciáticas ou faculdades.
A Umbanda necessita é da reforma moral de uma grande parte de seus adeptos"
Os Guias da Umbanda nada cobram para trabalhar e ajudar as pessoas. Os espíritos de luz afastam-se dos templos que usam o nome de Deus, de Jesus ou dos bons espíritos como escada por onde seus dirigentes possam subir materialmente. Portanto, nunca esqueça: se lhe pedirem dinheiro, seja para o que for, não dê, porque na realidade eles não querem ajudá-lo. São exploradores da fé alheia, gente de mal caráter que tem apenas um objetivo: extorquir o dinheiro daqueles que os procuram. (Qualquer templo de Umbanda como qualquer igreja necessita de ajuda financeira, afinal igreja não é comércio para se auto manter financeiramente. No entanto, essa ajuda financeira deve partir da associação dos médiuns de uma casa e essas contribuições são mínimas.
Dos guias da Umbanda parte o ensinamento de que na Umbanda tudo é de graça, desta forma, nenhum deles permitirá a exploração das pessoas em seus nomes, se em determinado trabalho vier a existir a necessidade de alguns utensílios, a pessoa que será beneficiada pelo trabalho é quem deve fornecer esses utensílios, mas nunca deve pagar por eles ou por consultas.
Qualquer local que cobre pelo atendimento indica claramente que alguém está se beneficiando do dinheiro arrecadado, raciocine!)
Mas por que será que existem locais que cobram?
Existem locais que cobram porque existem pessoas dispostas a pagar para fazerem tudo de mal em relação ao próximo.
Como a Umbanda (praticada por gente séria) não faz conchavos com vagabundos, passam eles a procurar por aqueles que atendam a seus pedidos de baixa moralidade e nessa situação, passam a ser vitimas dos quimbandeiros e outros tipos de exploradores que se intitulam médiuns umbandistas, MAS NA REALIDADE NÃO SÃO!
Fonte www.nuss.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.