Horários De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Mãe Claudete e Pai Joãozinho.
Quartas - 20 Hs - Mãe Marta e Pai Ney.
Sextas --- 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.
Sábados - 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.


Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipê - Campinas SP.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Calendario Outubro 2015

Outubro:

01 – Preto Velho – Erês
02 – Preto Velho – Erês
03 - Jardim de Aruanda (15 hs)
03 – Preto Velho – Erês
05- Preto Velho - Erês
07 – Preto Velho – Erês
08 – Caboclo – Boiadeiro
09 – Caboclo - Boiadeiro
10 – Caboclo - Boiadeiro
11 - Festa Cosme e Damião (Paulinia)
12 - Caboclo - Boiadeiro
13 – Desenvolvimento (Reunião Praia)
14 – Baiano – Marinheiro
15 – Baiano - Marinheiro
16 – Baiano - Marinheiro
17 – FECHADO
18 – Trabalho da Mata
19-FECHADO
20 – Cura
21 – Preto Velhos
22 - Preto Velhoss
23 – Preto Velhos
24 – Preto Velhos
26 - Preto Velhos
27 – Ciganos
28 – Exu – Pomba Gira
29 – Exu – Pomba Gira
30 – Exu – Pomba Gira
31 – Exu – Pomba Gira

domingo, 27 de setembro de 2015

Cosme e Damião

Cosme e Damião (para os católicos), Erê (na umbanda); santos gêmeos, seu dia é domingo, suas cores azul claro e rosa; sua festa é comemorada no dia 27 de setembro (invocando o Todo-Poderoso através dos Erês, São Cosme e São Damião, pede-se proteção, para as crianças; "com permissão do seu Anjo da Guarda"; sendo assim também uma reminiscência do dia em que Jesus foi batizado por São João Batista, escolhe-se madrinha e padrinho; de preferência da mesma religião; porque a criança também será protegida pelos santos de devoção ou Orixás de seus padrinhos); são dois anjos da amizade, do amor entre os homens, da fraternidade e compreensão, da alegrias, da pureza, sinceridade, simplicidade.
São Cosme, São Damião e Doum (os Eres) são os que possuem maior "força" na hierarquia Umbandista, para dominar a magia.
Brincando e rindo, efetuam maravilhosos trabalhos de descarregos fluídicos, afastando obsessores e espíritos não evoluídos que estejam prejudicando alguém. Manejam com grande pericia as energias da Natureza para desfazer feitiços ou ajudar a obter benefícios físicos e espirituais que as pessoas estejam precisando.
Nas suas passagens terrenas,(na umbanda chamamos de gira) o ambiente se torna leve, alegre, divertido, descontraído em qualquer situação; esta alegria é uma poderosa fonte de saúde e bem estar. A alegria ilumina o ambiente, aquece os corações. O sorriso desses anjos não conhece barreiras de idiomas, credos ou raças. A alegria é uma energia ilimitada e constantemente renovável, que vem do trono de Deus, nos céus, diretamente desses anjos (Eres) para iluminar voce, sua casa, seu caminho, e o que mais voce querer, é só crêr; Fé é o poder.
Ela (alegria, fé) não é momentânea nem circunstancial. Essa alegria é constante e eterna como é o nosso Deus. 
ORAÇÃO A SÃO COSME E DAMIÃO
São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, mediquem o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
"Deixar vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu"
São Cosme e Damião rogai por nós.
Que assim seja, amém ! 
BANHOS:
Para Neném e crianças até 4 anos - Objetivo: acalmar, contra olho gordo, cólicas. Fazer no domingo, um punhado de camomila e 3 gotas de mel, fervidos em dois litros de água. Depois coar e jogar do pescoço pra baixo do neném. 
Para Crianças de 5 a 10 anos - Objetivo: acalmar, maior concentração, aprendizado, compreensão. Fazer no Domingo, um punhado de: hortelã, erva cidreira, erva-doce e uma colher de mel. 
Para adolescentes de 11 a 16 anos - Objetivo: irritação, revolta, desinteresse, concentração, comunicação. Fazer de quarta ou domingo, um punhado de: hortelã, melissa, erva cidreira, arruda, boldo e uma colher de mel. 
RITUAL PARA SEUS PEDIDOS:
Deverá ser feito no dia 27/09 ou no domingo dia 26/09.
Escreva em papel sem linha e a lápis seu pedido a São Cosme e São Damião, o pedido não precisa estar escrito legível, para que ninguém leia.
Em uma cesta de vime pequena, forre com 02 folhas de papel de seda; uma azul e uma rosa. Coloque primeiro o papel escrito, por cima 07 suspiros, 09 balas, 05 pirulitos, 03 maria-mole, 01 guaraná pequeno. Ofereça em um jardim florido, para São Cosme, São Damião e Doum. Obs.: Abra os doces e a guaraná. 
Muito Axé, realizações, alegrias eternas,nas vibrações desses mensageiros de Deus !! 

Ibeji

Ibeji
Dia: Domingo
Cores: Azul, Rosa e Verde
Elemento: Ar
Domínios: Nascimento e Infância
Símbolos: 2 Bonecos Gémeos, 2 Cabacinhas
Saudação: Bejiróó!
Ibeji é o Orixá-Criança, em realidade, duas divindades gémeas infantis, ligadas a todos os orixás e seres humanos.
Por serem gémeos, são associados ao princípio da dualidade; por serem crianças, são ligados a tudo que se inicia e nasce: a nascente de um rio, o nascimento dos seres humanos, o germinar das plantas, etc.
Ibeji na nação Ketu, ou Vunji nas nações Angola e Congo. É o Orixá Erê, ou seja, o Orixá criança. É a divindade da brincadeira, da alegria; a sua regência está ligada à infância.
Ibeji está presente em todos os rituais do Candomblé pois, assim como Exú, se não for bem cuidado pode atrapalhar os trabalhos com as suas brincadeiras infantis, desvirtuando a concentração dos membros de uma Casa de Santo. É o Orixá que rege a alegria, a inocência, a ingenuidade da criança. A sua determinação é tomar conta do bebé até à adolescência, independentemente do Orixá que a criança carrega.
Ibeji é tudo o que existe de bom, belo e puro; uma criança pode-nos mostrar o seu sorriso, a sua alegria, a sua felicidade, o seu falar, os seus olhos brilhantes. Na natureza, a beleza do canto dos pássaros, nas evoluções durante o voo das aves, na beleza e perfume das flores.
A criança que temos dentro de nós, as recordações da infância. Feche os olhos e lembre-se de um momento feliz, de uma travessura, e você estará a viver ou revivendo uma lenda deste Orixá. Pois tudo aquilo de bom que nos aconteceu na nossa infância, foi regido, gerado e administrado por Ibeji. Portanto, Ibeji já viveu todas as felicidades e travessuras que todos nós, seres humanos, vivemos.
A lenda e a história de Ibeji, acontece a cada momento feliz de uma criança. Ao menos para manter vivo este importante Orixá, procure dar felicidade a uma criança. Faça você mesmo o encantamento de Ibeji. É fácil: faça gerar dentro de si a felicidade de estar vivo. Transmita esta felicidade, contagie o seu próximo com ela. Encante Ibeji com a magia do sorriso, com o amor de uma criança. E seja Ibeji, feliz!
Características dos filhos de Ibeji
Os filhos de Ibeji são pessoas com temperamento infantil, jovialmente inconsequentes; nunca deixam de ter dentro de si a criança que já foram. Costumam ser brincalhões, sorridentes, irrequietos – tudo, enfim, o que se possa associar ao comportamento típico infantil.
Muito dependentes nos relacionamentos amorosos e emocionais em geral, podem revelar-se teimosamente obstinados e possessivos. Ao mesmo tempo, a sua leveza perante a vida revela-se no seu eterno rosto de criança e no seu modo ágil de se movimentar, a sua dificuldade em permanecer muito tempo sentado, extravasando energia.
Podem apresentar bruscas variações de temperamento, e uma certa tendência a simplificar as coisas, especialmente em termos emocionais, reduzindo, às vezes, o comportamento complexo das pessoas que estão em seu torno a princípios simplistas como “gosta de mim – não gosta de mim”. Isso pode fazer com que se magoem e se decepcionem com alguma facilidade.
Ao mesmo tempo, as suas tristezas e sofrimentos tendem a desaparecer com facilidade, sem deixar grandes marcas. Como as crianças, em geral, gostam de estar no meio de muita gente, das actividades desportivas, sociais e das festas.
Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com