Encerrando o Dia da Umbanda com alguns pensamentos...
1. Hoje não é aniversário da Umbanda, a Umbanda nasce junto a chegada dos primeiros navios negreiros.
Hoje é o Dia Nacional da Umbanda.
Hoje é o Dia Nacional da Umbanda.
2. A Umbanda não tem dono ou doutrina a ser seguida, a doutrina quem faz são os Guias da casa, o estudo é importante, mas como complemento dos ensinamentos do terreiro, pois a Umbanda e oralidade.
3. A Umbanda é uma religião de resistência, muito se fala sobre a falta de união, mas a união existe sim, mas esta toda fragmentada, precisamos deixar egos, vaidades e mazelas de lado pela nossa religião.
4. A Umbanda esta passando por muitas mudanças, muitos estão tentando usar a religião para outros fins, o verdadeiro Umbandista não pode aceitar isso.
5. Tudo que se constroi para a Umbanda, tem que ser construido abertamente e coletivamente.
6. O respeito, a tolerância nasce dentro de nossas casas, nossos terreiros, paremos de criticar o vizinho e cuidemos mais de nossas crianças e jovens.
7. Aceitemos as modernidades de hoje dentro da religião, desde se tenha bom senso na ação.
8. Muitos que se dizem umbandistas estão se escondendo, se acovardando e se juntando a pessoas que fazem mal uso da religião, por status ou espaço, não são umbandistas, não é assim que se ganha Axé.
Orgulhoso de ser Umbandista, e orgulhoso de meus irmãos Umbandistas, aos quais conclamo a seguir nosso Hino e os ensinamentos do CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS e não de pessoas que tentam se apoderar da Umbanda e impor suas vontades e doutrinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.