Peço ajuda na divulgação
Nota Repúdio
A ARMAC Associação de Religiosos de Matriz Africana de Campinas, por via de seus associados , diretores e na pessoa de seu presidente que ao final assina, e o Coletivo Saravaxé vem a público através da presente , manifestar seu repúdio aos fatos publicados na imprensa local, Jornal Correio Popular e Rede Bandeirantes de Televisão.
Não podemos aceitar que em uma reportagem policial, de assassinatos, usem termos e expressões que possam ligar um criminoso, ao termo PAI DE SANTO, e muito menos que os 3 assassinatos sejam relacionados a oferendas a ENTIDADES.
Ser Pai de Santo é uma função dentro das religiões de matrizes africanas muito seria , sendo a base de nossas comunidades além de serem exemplos a seus filhos e seguidores.
O Termo Entidade, em nossas religiões são nossos mentores e guias, são espíritos elevadíssimos e que jamais se prestariam a este tipo de crime pelas mãos de vulgos religiosos.
Jamais um religioso de qualquer Fé, tiraria a vida de um ser humano.
Também nos solidarizamos com as famílias das vitimas e esperamos da justiça, que sejam tomadas as devidas providencias para crimes desta natureza.
Gostariamos também de frisar que são três os suspeitos, mas apenas o possível cargo religioso de um deles foi declarado, isso também nos gera desconforto.
Outrossim, em tempos de casos graves de intolerância religiosa, a ARMAC, solicita aos Nobres Jornalistas o melhor uso do português gramatical, de modo a evitar interpretações errôneas a cerca da religião. é importante frisar que os sacerdotes de qualquer religião, são pessoas dedicadas a melhorarem outras pessoas, através do acolhimento, do ensinamento e do fortalecimento espiritual daqueles que assim buscam.
O uso de expressões pejorativas, em nada contribui com a informação, em especial no alcance da verdade. Ao contrário, marginaliza e desqualifica toda uma ordem de pessoas sérias e comprometidas com a fé.
Atenciosamente,
João Carlos Galerani Junior
Presidente da Associação de Religiosos
de Matriz Africana de Campinas e Região
Gestor do Coletivo Saravaxé
Vice Presidente da FEUCEM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.