Horários De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Mãe Claudete e Pai Joãozinho.
Quartas - 20 Hs - Mãe Marta e Pai Ney.
Sextas --- 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.
Sábados - 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.


Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipê - Campinas SP.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

A História de São Jorge


A História de São Jorge

O Santo Guerreiro e Grande Mártir do Oriente


De acordo com relatos tradicionais, São Jorge nasceu na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe, após seu pai morrer em batalha. Sua família possuía muitos bens, e o educou com esmero. Impetuoso e combativo, seguiu a carreira das armas. Aos 23 anos, foi promovido a capitão do exército romano, por sua dedicação e coragem. Passou a residir na Corte Imperial, em Roma, exercendo altas funções. Com a morte de sua mãe, herdou sua imensa fortuna. Desgostoso com a perseguição aos seguidores de Jesus, a quem admirava, distribuiu a fortuna aos cristãos famintos.Quando o imperador Diocleciano decretou a morte para todos os cristãos, convocou o Senado para confirmar seu decreto. São Jorge insurgiu-se contra o imperador e, diante dos Senadores, defendeu a fé cristã e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses. Indagado sobre esta atitude ousada, respondeu que era por causa da Verdade, e indagado sobre o que era Verdade, respondeu que a Verdade era Jesus Cristo.Diante da fé inabalável de São Jorge, o imperador ordenou várias torturas, para obrigá-lo a ceder. São Jorge venceu todos os terríveis suplícios, sempre declarando sua fé em Jesus, e assim se transformou em mártir e exemplo para os cristãos. Sem conseguir derrotá-lo, vendo-o cada vez mais amado pelo povo, o imperador mandou degolar São Jorge, em 23 de abril de 303. Seus restos mortais foram transportados para Lidia, cidade em que o santo crescera com sua mãe. Mais tarde, o imperador cristão Constantino I mandou erguer um suntuoso oratório para os fiéis. A devoção ao Santo se espalhou por todo o Oriente, e por todo o mundo. São Jorge é padroeiro da Inglaterra, de Portugal e da Georgia.A quantidade de milagres atribuídos a São Jorge é imensa. Segundo a tradição, ele defende e favorece a todos os que a ele recorrem com fé e devoção, vencendo batalhas e demandas, questões complicadas, injustiças, perseguições e disputas. Também é bastante cultuado no Brasil pelos adeptos do Candomblé e da Umbanda, onde tem sincretismo com Ogum, o Orixá guerreiro!

Salve São Jorge!


Oh! São Jorge, Meu Santo Guerreiro,

Invencível na Fé em Deus

Que trazeis em vosso rosto a Esperança, a Confiança, abre meus caminhos!

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge,

para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,

tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem,

nem pensamentos possam ter para me fazer mal

Armas de fogo, o meu corpo não alcançarão,

Facas e lanças, quebrarão sem me tocar,

Cordas, correntes, arrebentarão sem me amarrar,

Pois vosso escudo, fortalece a minha Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com