Horários De Atendimento

Segundas - 20 Hs - Mãe Claudete e Pai Joãozinho.
Quartas - 20 Hs - Mãe Marta e Pai Ney.
Sextas --- 20 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.
Sábados - 19 Hs - Mãe Sueli e Pai Joãozinho.


Endereço - Rua Meciaçu 145 Vila Ipê - Campinas SP.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Oração ao Povo umbandista


Oração da manhã

Amado Deus Olorum.

Tu és a luz da claridade.

Nesse novo dia que agora começa coloco minha vida em tuas mãos

E minhas ações na luz da tua luz.

Acolhe esse meu coração desejoso de viver na busca do essencial.

Neste instante, amado Olorum, eu lhe consagro todos os minutos deste dia.

Meus trabalhos, minhas preocupações, meus pensamentos, minhas palavras,

Minhas ações e meus lazeres são teus.

Dá-me hoje a tua luz poderosa para que eu compreenda o bem que preciso fazer.

Que eu seja sustentado por vossas entidades de luz, meu Pai, para que tenha força para não ceder ao mal que tentará bater à minha porta.

Que eu consiga hoje ser mais fraterno, mais irmão,

Mais compreensivo e mais capaz de perdoar.

E que eu perdoe meu Pai a todos com o amor incondicional e fraterno que me destes.

Dirige meus passos nos caminhos do bem e do amor.

Na simplicidade desta manhã, eu lhe ofereço meu dia.

Que assim seja!


Salmo 23 Umbandista

Oxalá é meu Pastor, nada me faltará

Faz deitar-me nos verdes campos de Oxossi

Guia-me Pai Ogum mansamente nas águas tranqüilas de Nanã Buruquê

Refrigera minha alma Pai Obaluayê

Guia-me mãe Yansã pelas veredas da justiça de Pai Xangô

E ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte de Omulú

Não temerei mal algum, porque Zambi está comigo

Pois o cajado de Oxalá é meu guia na direita e na esquerda

Consola-me mamãe Oxum

Prepara uma mesa cheia de vida para mim, oh mãe Yemanjá

Srs. Exus e Sras. Pomba-gira afastem de mim os inimigos da caminhada,

Unge a minha coroa com o óleo consagrado de Olorum

E o meu cálice que é meu coração transborde com a pureza das Crianças.

E certamente, a bondade e a misericórdia de Oxalá estarão comigo por todos os dias de minha vida.
Enviado por um filho de fé !!!
Desejamos a todos muita PAZ e muita LUZ!!! AXÉEEEEEEE!!!

"Umbanda é coisa séria para gente séria"

Caboclo Mirim Pai Marco Caraccio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados
sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não
tenha sido dado os devidos créditos entre em contato.
''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..."
Joaozinho

paijoaozinho@terreirodavobenedita.com