Uma mancha na historia ou a chance de reabilitação para milhares de espíritos?
Esses africanos, vindos para o Brasil, eram entidades sofredoras que, em outras existências, evoluíram apenas pela ciência. Evoluíram só intelectualmente, mas eram pobres de humildade e de amor. Através da Lei de Reencarnação, renasceram nas Terras da África e, de lá, vieram para o árduo trabalho na Terra do Cruzeiro.
Foram eles que abriram caminhos na terra virgem, sustentando nos ombros feridos o peso de todos os trabalhos, conquistando assim o sentimento de humildade e amor que lhes faltava.
Os filhos da África foram humilhados e torturados na Terra que seria um dia a Pátria da Umbanda.
Mas com seu sacrifício, e com as suas lágrimas (que também tinham uma razão, pois não se paga sem dever), tornaram-se instrumentos do Mestre Jesus, na obra em prol da Caridade, pois, com o seu trabalho, constituíram-se num dos baluartes da nacionalidade em todos os tempos e, enquanto isso, reabilitavam-se com a Lei Divina que foi por eles um dia infringida.
Apos tres seculos ,tiveram um final feliz. A vida dos negros regulariza-se, a saúde se refaz trazendo-lhes a alegria de viver e muitos deles são gratos aos novos senhores, que eram melhores que os da África e os do mar.
Muitos desses espiritos foram soldados Romanos, que em outros tempos perseguiam Judeus e outras raças, impondo-lhes a religião catolica.
Religião esse que, quando encarnados como escravos, foram obrigados a aceitar e esconder suas raizes, sua religiao, assim como fizeram em outros tempos, com Judeus.
Isso é uma grande prova que tudo que fazemos gera uma reaçao, nao importa o tempo, um dia teremos que prestar contas.
João Galerani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.