Muito se fala que a vaidade atrapalha os médiuns, que temos que afastá-la de nossas casas, e concordo sim com isso.
Já tive em nosso Terreiro alguns casos, e infelizmente acabamos por perder a maior parte dos médiuns que se deixaram tomar por esse sentimento.
Alguns, mas a menor parte conseguimos recuperar, e colocar novamente no
Caminho correto.
È triste ver que alguns não caíram na real, mas quem sabe um dia, pois a vida é um aprendizado diário, de boas e más experiências, pois todos são muito queridos aqui ainda e sempre serão bem vindos,sempre!
A vaidade faz parte da vida do ser humano, não tem como abrir mão totalmente dela, ou não é normal as pessoas se arrumarem, terem vontade de serem elogiadas, estarem na moda..Mas precisamos sempre ter um limite, não deixar isso se tornar uma obsessão para não atrapalhar nossa caminhada, não apenas na religião, mas também em nossos serviços, em nossas famílias em nossas casas.
Todos temos alguma coisa de vaidade, mente que diz que não.
Minha vaidade por exemplo, é tentar ser o Melhor Pai de Santo que meus Filhos possam ter, vejam bem, não é ser o Melhor Pai de Santo, mas sim o melhor para meus Filhos.
Quero também que nosso centro seja o Melhor Centro para os que o escolheram, repito, não quero que seja o Melhor , mas sim o melhor para aqueles que a Espiritualidade colocou em nosso caminho.
Por isso Umbandistas!
Pé no Chão que a Batalha é longa e cheia de tentações, de provações, mas o Verdadeiro Umbandista não vai abandoná-la, pode ate as vezes se chatear, se cansar, mas basta algumas horas , ou alguns dias para refletir que tomamos novamente o caminho da caridade!!
Joãozinho Galerani