Evangélicos tentam invadir terreiro em Olinda
Vídeo que mostra grupo evangélico tentando invadir terreiro em Olinda, domingo, foi repudiado por internautas
Publicado em 18/07/2012, às 00h02
Do JC Online
Babalorixá Érico Lustosa filmou o que classificou de ato de intolerância religiosa
Foto: Marcos Pastich/JC Imagem
Centenas de evangélicos com faixas e gritando palavras de ordem realizam protesto em frente a um terreiro de matriz africana e afro-brasileira – candomblé, umbanda e jurema. As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média. No entanto, foram registradas no domingo, no Varadouro, em Olinda, Grande Recife. As cenas de intolerância religiosa circularam ontem nas redes sociais e provocaram a revolta de milhares de internautas.
As imagens foram captadas pelo filósofo e babalorixá Érico Lustosa, vizinho do terreiro alvo dos ataques. Segundo ele, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, relembrou.
O fato ocorreu uma semana depois que pessoas invadiram terreiros em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, após o assassinato de uma criança, segundo a polícia, a mando de um pai de santo. Pesquisadores dizem que essas religiões não realizam sacrifício de humanos.
Com a repercussão nas redes sociais – o vídeo teve mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook e cerca de 400 visualizações no YouTube em menos de 12 horas – representantes de dezenas de terreiros se reuniram, ontem à tarde, no Palácio de Iemanjá, no Alto da Sé, em Olinda.
Estamos no Oriente Medio?
Estamos no feudalismo?
Como se nao bastassem as proprias igrejas brigarem em publico usando os meios de comunicaçao, caso mais recente com um pastor da Igreja Mundial que deve estar dando prejuizo a Igreja Universal (diga-se Rede Record), agora vao começar a nos atacar?
Religiao é fé e nao dinhheiro...esses pastores tem salarios, metas a atingir e pelo jeito estamos atrapalhando a eles tambem.
A melhor forma de coibir isso é divulgar seriamente nossa religiao....e denunciar os falsos que usam o sagrado nome da Umbanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.