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quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Trabalhos Encomendados e Promessas de Solução


Mãe Iassan Ayporê Pery
Dirigente do Centro Espiritualista Caboclo Pery


        O que pensar desses anúncios vinculados em jornais ou panfletos distribuídos nas ruas que prometem a
solução de nossos problemas amorosos, financeiros e de saúde? Eles funcionam mesmo? Trazem a solução tão desejada?
Acredito que existam dois aspectos que devam ser analisados.
O primeiro refere-se ao desespero da pessoa que necessita ou deseja a solução.
O segundo é ver envolvido o nome da Umbanda nessa questão.
Analisando o primeiro aspecto, podemos desmembrá-lo também em duas vertentes.
A primeira diz respeito a compreensão da pessoa que por acreditar que seu problema não seja de seu merecimento
ou “culpa”, busca no externo a solução do mesmo.
Pessoas que buscam esse tipo de “atendimento” não têm  menor noção de espiritualidade, de merecimento, e não estão
nem um pouco preocupadas com as conseqüências que este tipo de envolvimento pode trazer, pois as desconhecem.
Por acreditarem que o seu problema é conseqüência de ações de terceiros, desafiam o próprio Deus, dizendo-se
não merecedoras do que estão passando.
Dentro de suas mentes obnubiladas pela dor e sofrimento, querem uma solução rápida, mágica, que as
façam verem-se livres e felizes.
A segunda vertente diz respeito especificamente ao sentimento do solicitante.
Muitos pedem que “a pessoa amada volte”. Ora, sabemos que quem ama realmente deseja somente o bem do ser amado, portanto
não irá fazer um pedido desta natureza.
Outras pessoas pedem que “fulano” perca o emprego, pois ele precisa trabalhar e o “fulano” está atrapalhando;
ou então pedem pelo desencarne de “beltrano”. Francamente!
Mas,  esses “trabalhos” funcionam? Certamente que sim!
Não para todos, mas para muitos ou alguns. Mas no fundo, no fundo, é imprescindível que haja absoluta
harmonia entre o solicitante, o executante, a "vítima" e o astral inferior.
Portanto obter o resultado desejado apenas confirma a absoluta sintonia entre essas quatro coisas.
Mas quem executa esses trabalhos em nível astral?
Espíritos que trabalham com forças trevosas, de baixo padrão vibratório e alta densidade perispiritual.
Espíritos altamente ligados à matéria, ao mundo encarnado.
Não são desprovidos de inteligência, muito pelo contrário, são desprovidos de luz, de esclarecimentos da verdade eterna,
de amor.
Espíritos que saudosos de seus tempos na terra ainda precisam se alimentar, fumar, beber, urinar, defecar,
sentem-se encarnados ainda, sentem dor, prazer sexual, etc.
E para satisfazerem as suas necessidades fisiológicas e outras intenções maléficas, reúnem-se em torno
de encarnados que poderão, por similitude vibratória, atendê-los em seus desejos e aspirações.
Muitos se agregam aos médiuns que por sua invigilância, cedem lentamente a essas aspirações.
Eles são ardilosos, chegam a fazerem-se passar por Exu, dando ao médium a impressão de estar sendo assistido
pelo seu próprio Exu.
Por isso é tão importante que o médium estude sempre e mantenha-se empenhado no caminho do bem e da caridade.
Dentro de sua ousadia, esses obsessores envolvem o médium dando-lhe “poderes” e sensações prazerosas em nível de terra.
Atendem rapidamente as necessidades mais mundanas do médium e se apresentam como “solucionadores” de diversas questões.
Mas ainda não é aí que começa a cobrança.
O médium empolgado desvia-se ainda mais, começa a procurar lugares onde haja o mesmo tipo de afinidade vibratória,
e tudo que estudou recebe outra conotação.
Começa a atender pessoas em casa e se diz pai ou mãe no santo e a pedir, sugestionado pelos obsessores,
os elementos que irão satisfazer as necessidades deles, e não vê nada de mal em cobrar também pelo trabalho que irá executar.
Afinal ele também tem as suas próprias necessidades (jóias, carro novo, casa, etc), mas ter um emprego onde ganhe
o seu sustento que é bom, nem pensar, pois não teria tempo para se dedicar com afinco ao serviço ao
astral inferior (aliás uma das primeiras exigências dele).
A pessoa que foi pedir, poderá ou não receber a “graça”, ou seja, a solução tão desejada, mas certamente
ela receberá algumas tantas companhias que turvarão ainda mais sua mente já tão conturbada e perturbada pela dor.
Neste caso em especial, não receber a “graça” é que é a verdadeira graça, pois pode ser um sinal de que a pessoa
não está tão envolvida assim com a espiritualidade inferior.
O segundo aspecto desta questão é quando envolvem o sagrado nome da Umbanda nestes trabalhos.
A Umbanda não se presta a este tipo de coisa.
Quem assim o diz está desviado de seu caminho.
A Umbanda trabalha justamente para combater o astral inferior e não compactua com obsessor, mas o orienta e doutrina,
ao contrário também do que muitos pensam.
Portanto quem cobra por seus "serviços mediúnicos" e compactua com esses pensamentos desviados, não é umbandista,
porque a Umbanda é a prática da caridade pela caridade, na busca da evolução.
No embate contra o astral inferior a primeira linha que é utilizada pela Umbanda é a linha de Exu e Pomba Gira,
porque são as entidades determinadas pelo Astral Superior para esse trabalho em função de suas características vibratórias,
sua enorme capacidade de manipulação energética e seu profundo conhecimento das armadilhas do astral inferior.
Exu trabalha para ascender às hostes superiores, ou seja, para um dia vir a ser um Caboclo ou Preto Velho,
portanto jamais irá se deixar seduzir por armadilhas que ele tão bem conhece.
Além do mais, Exu trabalha sob as ordens de espíritos superiores que são os enviados de Orixá.
Logo, por dedução simples e lógica não faz sentido a afirmação de que Exu faz tanto o mal quanto o bem,
que não sabe diferenciar um do outro; isso significaria inocência, coisa que está longe de ser uma das características de Exu;
além de significar que Exu seria um idiota, e não um espírito de luz, guardião e defensor.
Exu é passional? Sim, Exu é passional, mas não é bobo e muito menos violenta o livre arbítrio de ninguém,
portanto Exu não bate, não exige oferenda especial nenhuma, utiliza sim os elementos oferendados (padé e bebida alcoólica),
única e exclusivamente para manipular as energias volatilizadas para a consecução dos objetivos propostos pelo Astral Superior,
e o mesmo não propõe que o Exu beba através de seu médium, mas que manipule a essência dos elementos oferendados
em favor dos seus comandados, estes sim mais apegados as necessidades terrenas.
Eis o motivo de Exu ser tão mal compreendido.
Eis o motivo da Umbanda ser tão execrada.
As pessoas leigas e os médiuns desprovidos de esclarecimento e orientação, deixam-se levar por exemplos pouco louváveis
e acabam misturando as coisas.
O tempo que alguns médiuns perdem em querer aprender “fuxicos”, oferendas e agrados para os Orixás e etc,
deveriam usar para elevarem o seu próprio padrão vibratório e se tornarem dignos de se dizerem umbandistas.
Mas nada acontece por acaso, pois todas as vezes que a Umbanda é atacada ela ressurge, tal qual fênix,
das cinzas dos médiuns invigilantes, através da força dos que realmente amam a Umbanda.

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